Rss Feed

Tatuagem

Sempre quis fazer tatuagem. Acho bonito, charmoso e unico, cada pessoa tem um tatugem individual com significado unico, ou deveria ser assim. Bem, de um tempo pra cá, tenho pensado muito em fazer uma, e hoje que nao tenho nada pra fazer, resolvi adquirir um certo conhecimento sobre o assunto. Ta ai, alguns siginificados, já que pesquisei somente sobre os que me interessavam :D

  • FADAS

Significado geral das tatuagens de fadas é a personificação dos desejos humanos, símbolo da eterna juventude, desejo de manter-se criança. A palavra fada, vem do latim fata que significa destino. As fadas são uma espécie de amuleto, que proteje o presente.

  
Os desenhos de uma tatoos de fadas são mais amplos em criatividade do que as de borboletas, e muitas vezes as fadas recebem as asas dessa.


Elementais do ar: divididos em sílfides ou fadas das nuvens e fadas das tempestades. As primeiras vivem nas nuvens, são dotadas de elevada inteligência e sua principal atividade é transferir luz para as plantas; interessam-se muito também por animais e por pessoas, para as quais podem agir como protetoras e guias. As fadas das tempestades possuem grande energia e circulam sobre as florestas e ao redor dos picos das montanhas; costumam ser vistas em grupos pelas alturas e só descem à superfície quando o vento está forte.

----

Fadas são a personificação de desejos humanos sempre representadas na forma de pequenas pessoas com poderes mágicos, como um desígnio de tatuagem elas podem ser símbolos da inocência jovial e ou um desejo para reter a criança que fomos um dia sempre desafiando a imaginação, combatendo o temor dos dias que se seguem.

A palavra fada, derivada do fata em " latin " tem o significado (destino), ligando-se assim a freqüentemente natureza imprevisível do presente e decepções que eles nos trazem, fazem com que a fada seja um amuleto para que nosso presente se torne estável e os inconvenientes seja banidos.

  • CARPAS


As carpas causam fascínio pela sua beleza e cor estonteante. De diversas variedades, as cores das carpas são tão fortes e intensas que as tornam visíveis mesmo em aguas barrentas. Característica que as tornam muito requisitadas para ornamentar jardins e lagos particulares.

Originárias da china as Carpas (Cyprinus carpio ) sofreram mutações genéticas espontãneas que transformaram sua cor comum, cinza prateado-dourado, em diversas variedades cromáticas:

Em 1983 havia 13 variedades definidas oficialmente:

Kōhaku - um koi com padrões vermelhos sobre base branca

Sanke - um koi com padrões vermelhos e pretos sobre base branca

Showa - um koi com padrões vermelhos e brancos sobre base preta

Utsurimono - um koi com padrões vermelhos, brancos ou amarelos sobre base preta

Bekko - um koi com padrões pretos sobre base branca, vermelha ou amarela

Asagui/Shusui - um koi com dorso azul e abdômen vermelho, sendo o Shusui, um Asagui doitsu (alemão).

Koromo - um koi originado do cruzamento com um Asagui, apresenta segmentos de escamas azuis

Kawarimono - um koi tipo miscelânea. Carpas pretas, amarelas, cor de chá e verdes

Ogon - um koi com uma única cor sólida, normal ou metálica, nas cores vermelha, laranja, platinada, amarela ou creme.

Hikarimoyomono - um koi com padrões coloridos sobre base metálica e um koi com 2 cores metálicas

Hikari-Utsurimono - um koi resultante do cruzamento do Ogon com Utsuri

Kinguinrin - um koi com escamas cintilantes. Literalmente, escamas douradas prateadas

Tantyo - qualquer koi com um único círculo vermelho em sua testa. Há o Tantyo Kohaku, Tantyo Sanke, Tantyo Showa.


Segundo uma lenda chinesa a Carpa no seu período de desova tinha que transpor diversos obstáculos, saltando por vales repletos de cascatas e cachoeiras percorrendo quase todo o continente Chinês, até chegar a montanha Jishinhan onde fica a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo). Qundo uma carpa consegue vencer a cascata Longman Falls (Portão do Dragão), ela se transmuta em Dragão.

Daí o significado básico de uma Carpa possue uma variação de acordo com o posicionamento do peixe na tatuagem, desenho ou ilustração.

Se a carpa é representada subindo, apontando para o alto, significa a superação dos obstáculos, a luta pelo objetivo e ideal. Representa a perseverança.

No caso de uma carpa ser representada apontando para baixo, como que a descer o rio, ela passa a simbolizar, a vitória, a conquista, o êxito de um objetivo.

 Muitas vezes uma carpa é desenhada com flores ou folhas ao seu redor, simbolizando o caminho a ser seguido.


  • DRAGÃO

O dragão é um clássico da tatuagem um dos motivos mais, popular para homens e mulheres, essa influencia vem da cultura oiental, precisamente da japonesa e chinesa. Estes lagartos gigantescos, alados são rememorativos as criaturas pré-históricas se assemelham aos dinossauros que vagaram a milhões de anos na terra, o fato é que ele pode ter existido fora da imaginação humana também.

O dragão representa os elementos beneficentes e malévolos, isso depende em qual parte do mundo ele é representado, exemplo claro disso é nossa cultura que tem o dragão como um símbolo do negativo, clara evidencia disso esta na imagem de São Jorge matando o dragão que representa o ser malévolo e assim se saído soberano na batalha vencida do bem contra o mal.

Na China, estas criaturas mitológicas eram o símbolo do sobrenatural e de poder imperial, residindo nos reinos divinos, eles eram freqüentemente representados com imagens ao redor de nuvens e trovão, assim se tornaram as deidades de chuva para os agricultores. Como uma criaturas de formas inconstantes, se tornaram mitos e lendas de cultura chinesa, é dito que o dragão é o antepassado de pessoas chinesas, no Japão, foi feita uma reivindicação semelhante quando um certo imperador declarou que ele era um descendente direto de um dragão poderoso e imortal. Não é surpreendente que a imagem do dragão apareça nos roupões dos imperadores, enquanto significando os poderes protetores do dragão como também o poder temporal do imperador.

Os Dragões representam os quatro elementos, conseqüentemente as histórias e mitos de dragões tem ralações com Ar, Água, Terra e Fogo, cada um destes dragões elementares tiveram características sem igual. Além dos dragões elementares havia também dragões especiais sem mito, lenda ou conhecimento, dragões que vigiavam tesouros ou dragões que eram encarregados com tarefas especiais tais como resolver problemas particulares, tais como os orixás de nossa cultura.

Lendas japonesas e mitos formavam a imagem dos dragões e tiveram nas Pérolas de que eles segurava, a representatividade de serem os guardiões da sabedoria e outras jóias ou artigos com propriedades mágicas que carregaram grande poder a esses que possuíram isto. O conhecimento japonês e chinês também está cheio de histórias de criaturas que, pelos atributos especiais, foram se transformado em dragões, como exemplo temos a Carpa e Koi que pela sua perseverança em viagens e lutas, no final eram transformadas em dragões.

No nono século, o chinês incorporou o dragão em conceitos budistas e arte onde assumiu o papel de proteger Buddha e a lei sagrada de Budismo, eles passaram a serem vistos em cima de portas de templos e em paredes de tumbas, repelindo espíritos maus a imagens de dragões mais comuns são as que apareceram século 9º eles possuem um corpo longo, escamoso, os pés com garras, chifres pequenos, olhos grandes debaixo de sobrancelhas fechadas, e dentes afiados e quase sempre pintados com as cores do arco-iris.

Os olhares serpentinos do dragão conotaram mal.

Nas batalhas por toda parte os impérios romanos e gregos, os guerreiros ostentaram o emblema do dragão como um símbolo de terror, foram vistos por Vikings em seus navios, e na culturas Célticas era o emblema de poder soberano.

Onde quer que o dragão aparecesse, sua força e poder eram supremos, se usado como proteção, ou uma força para não ser superado.

Derrotar o dragão era o teste supremo de coragem humana e fortaleza são muitas as lendas de heróis da Grécia antiga que lutavam com os guardiães de lagos e portais.

Hoje nós vemos o dragão em todos seus aspectos fantásticos, divinos e monstruosos a astrologia chinesa diz que se você nascer debaixo do signo do dragão, você será um líder, embora um mandão, e em Feng Shui, quando você coloca moedas do ‘Yang ' Dragão amarrado junto com moedas do ‘Yin ' que chances de felicidades matrimoniais alcançarão alturas divinas.

O desígnio de tatuagem de dragão simboliza nobreza, magia, o poder de transformação e imaginação, perseverança, lealdade, poder e a habilidade para transcender o usual para esses que vencem os dragões do dia a dia, o dragão representa coragem, dever, honra e a frase mais nobre ao meu ver que se seguida a risca ou seja colocada em pratica no nosso dia a dia nossas vidas se transformariam, de forma surpreendente.

  • FÊNIX

Segundo a lenda, apenas uma fénix podia viver de cada vez. Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que esta ave vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos.

Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípicia de Heliópolis , onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O devasso imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois.

Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.

A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpertuação, a ressurreição, a esperança que nunca tem fim.

Para os gregos a Fênix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da Fênix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
Os egípcios a tinham por Benu e estava sempre relacionada a estrela Sothis, ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.
Na China antiga a Fênix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude e da inteligência. Na sua plumagem, brilham cinco cores sagradas.
No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou pela humanidade.


 
  • FLOR DE LÓTUS

O lótus é um dos oito símbolos auspiciosos e uma das mais pungentes representações do ensino budista.

As raízes do lótus estão na lama, o caule cresce através da água, e essa metafora fortalece a flor perfumada que desabroxa sua beleza acima da água a cada raio de sol. Este padrão de crescimento significa o progresso da alma que mesmo adversa vindo da lama materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades.

Embora haja outras plantas que nasçam acima da água, apenas o lotus que devido à força do seu caule, sobe de oito a doze centímetros acima da superfície demonstrando a sua grandesa e exuberancia.

De acordo com o Lalitavistara, "o espírito do melhor dos homens é impecável, tal como o lótus na água enlameada que não aderem a ele."

De acordo com outro especialista, esotérico budista, "O coração dos seres é como uma lótus fechada: quando as virtudes do Buda desenvolver neles, o loto ira floresce; é por isso que Buda sempre esta representado em um lótus florescente".

O lótus é uma das melhores metáforas do budismo aparece em todos os tipos de arte budista em todas as culturas budista elas muitas vezes embelezam as artes têxteis, cerâmicas e arquitetura.

A mais importante divindade budista "Buda" é associada a lótus, por estar sentada sobre uma em plena floração ou tela em suas mãos isso aparece em algumas imagens do Buda de pé ou cada pé repousa sobre um lótus separada.

A cor do lótus tem uma influência importante sobre a simbologia associada a ela:


Lotus Branca: Esta representa o estado de perfeição espiritual e mental total pureza e proclama a sua natureza perfeita, uma qualidade que é reforçado pela cor de seu corpo.

Lotus Rosa: Este supremo do loto, geralmente reservada para os mais altos deidade. Assim, naturalmente, é associada com o Grande Buda.

  
Lotus Vermelha: Isto significa a natureza original e pureza do coração (hrdya). É o loto de amor, compaixão, paixão e todas as outras qualidades do coração. É a flor de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da compaixão.

Lotus Azul: Este é um símbolo da vitória do espírito sobre os sentidos, e significa a sabedoria do conhecimento. Não é surpreendente que as flores preferidas de Manjushri, o Bodhisattva da sabedoria.


-----

No Budismo e no Hinduísmo, uma flor de lótus ainda em botão representa as possibilidades infinitas. Quando está aberta, simboliza a criação do Universo. A flor de lótus de "mil pétalas" é a espiritualidade em seu mais alto grau de perfeição. Símbolo da elevação do espírito, da luz, da meditação, da pureza e da imortalidade.


------


Lotus e OM - Perfeição e Sensibilidade

O lótus é uma flor, símbolo recorrente no Budismo, que representa perfeição; suas oito pétalas simbolizam os oito níveis de consciência, que quando alcançado com plenitude permiti se ter um melhor conhecimento interior e assim enteder o significado das vibrações do espaço. Já o OM, é uma é parte do processo, do mantra de que tudo foi gerado, o qual tem início a partir de baixo de nosso corpo, na área da nossa barriga, passa por nossa garganta essas vibrações ao pronunciá-la “ONNNNNN” suas vibrações atingem o do topo da nossa cabeça e purifica nossos pensamentos e contemplações, para restabelecer a nossa consonância com a essência do nosso mundo.


-----

  
Ela é um dos símbolos mais importantes da filosofia oriental e também de muitas civilizações desde a Egito e a Grécia até a Índia e a China. Mas é também uma das tatuagens mais espirituais na hora de partir para a agulha.

Como símbolo religioso, tem forte poder no budismo e no hinduísmo.

A grande característica da flor de lótus é que ela surge do fundo dos pântanos, bem lá do meio da lama e tem importante simbolismo pois ela destaca-se de toda a sujeira ao seu redor, crescendo a passo lento na busca pela luz.

No Hinduísmo, assim como no Budismo a flor significa o despertar espiritual da vida, da iluminação e cada um deles têm a sua particularidade (na Índia é sinônimo de fertilidade, riqueza, pureza e conhecimento, entanto que na China significa a deidade, beleza e perfeição).

Um dos mantras budistas mais famosos e conhecidos é o “Om mani padme hum” que traduzido significa “Vejam, a flor no lótus”, ou “Brilhante a joia no lótus”, referindo-se à caraterística da flor em destacar-se formosa em um ambiente pouco propicio.
Um equivalente para o mesmo símbolo na religião cristã é o lírio branco, como símbolo de pureza e virgindade, entanto que no antigo Egito era símbolo do deus Rá (deus do sol), de criação e de renascer, y para os gregos era o símbolo do triunfo depois de uma longa luta com a vida.

A flor de lótus é também usada pelos tatuadores japoneses junto ao peixe koi para simbolizar força e individualismo.

Esta flor é usada hoje em dia com símbolo de que a pessoa logrou superar as dificuldades e sair a diante com a vida.

-----

As Flores de Lótus, também conhecidas como Lótus-Egípcio, Lótus-Sagrado e Lótus-da-Índia, simbolizam expansão e elevação espiritual. As raízes do lótus ficam na lama e o caule cresce e destaca-se da sujeira e a flor desabrocha acima da água, em busca da luz.

É considerada sagrada na Ásia por se voltar para o leste ao nascer e prestar honras ao nascer do sol. No Antigo Egito, tinha significado de “renascimento” por ser símbolo da morte e ressurreição de Osíris. Uma citação que diz “Transforma a ti mesmo num lótus e terás a promessa de ressurreição” está no Livro dos Mortos.

O significado de “criação e sol” se deve ao fato da flor submergir no rio durante a noite e emergir e florescer novamente durante o dia. A Flor de Lótus é uma importante figura no Hinduísmo e no Budismo.

No Hinduísmo, está relacionada à criação do universo devido ao fato de Brahma, criador do mundo, ter nascido de uma lótus.

No Budismo, representa um dos oito símbolos mais promissores do ensino budista. Vários budistas e monges, na meditação, imaginam flores de lótus surgindo embaixo dos seus pés enquanto andam. Desse jeito, estariam espalhando a compaixão e o amor de Buda. É associada ao Buda porque este está sentado sobre uma flor durante sua floração ou está com ela nas mãos. Um famoso mantra budista (“Om mani podme hum”), que significa “Brilhante a jóia no lótus”, representa a flor que se destaca formosa e bonita em um ambiente pouco propício. Em ambas as religiões, a Flor de Lótus representa o despertar espiritual da vida e da iluminação. Na Índia, é sinônimo de riqueza, fertilidade, pureza e conhecimento.

Já na China, simboliza divindade, perfeição e beleza.

As diferentes cores da Flor de Lótus possuem significados distintos em tatuagens:

-Tatuagem de Lótus Azul: simboliza a vitória do espírito sobre os sentidos,significa sabedoria e conhecimento.

-Tatuagem de Lótus Branca: simboliza o estado de perfeição do espírito e da mente, total pureza e natureza perfeita.

-Tatuagem de Lótus Vermelha: símbolo da pureza do coração e da natureza original. É a flor do amor, da compaixão, da paixão e de todas as qualidades ligadas ao coração.

-Tatuagem de Lótus Rosa: é o supremo dos lótus e está normalmente associada às divindades. É ligada ao Grande Buda.


A Flor de Lótus também é tatuada no Japão junto ao peixe koi, a fim de simbolizar individualismo e força.

 Curiosidade: a flor é um enigma para a ciência, que ainda não conseguiu explicar como as flores do lótus são autolimpantes e repelem microorganismos e poeira















O que as mulheres querem ?

Homens  , segue ai algumas dicas do que nó, mulheres, precisamos para viver bem !

1. Um marido bonito;






2. Um anel bem simples…







3. Uma pequena festa de casamento;





4. Lua de mel em um lugar bonito;







5. Uma Pequena casa para as crianças correrem ao redor;






6. Crianças adoráveis;






7. Um Marido amoroso com a família…





8. Mas que trabalhe duro;







9. Um carrinho para fazer compras;





10. Um outro carro para levar as crianças;





11. Algumas coleções de bolsas;





12. Um sapato para cada ocasião;







13. Algumas roupas bonitas;





14. Alguns cosméticos;





15. Um pouco de maquiagem;





16. Viagem ao exterior uma vez por ano;





17. Jantares romanticos…





18. Presentes ocasionalmente;





19. Possibilidade de relaxar quando necessário







20. E algum dinheirinho guardado





Tirei do Insoonia e adaptei *--*

Maiôs Retrô ?

Pela busca implacavel da ROUPA PERFEITA para a sunset, me deparei com alguns modelinhos de maiôs. Maiô está na moda  ?? Sim sim, voltaram e estão super sexy's! Alguns levam ainda bijus chiquérrimas baby .
Estando com o corpo em dia, não há porque nao usar. Obviamente não iremos torrar no sol com eles, mas pra uma baladinha .. huuum .. confere ai :














- E esse braanco beem, minha meta será entrar num desse no ano novo ! Chique não?

Vestidos ? Adoooro !

Fala serio, nada mais charmozinho que um vestido né?

E essa é a pegada do verão. Vestidos soltos, com tecidos leves, e cores alegres, muito floral. Para 2011 alguns estilistas o que vai rola são os modelinhos retrô, resgatando algumas peças das coleções das décadas 70 e 80. Eu prefiro os coloridos, quantos mais melhor ! Os vestidos tomara que caia aparecem em quase todas as coleções de marcas para o verão 2011.












Logo faço um post com sandalias e acessorios para se combinar com os vestidinhos.

Tutorial Maquiagem [2



Mais uma muiito maneiira xD

Tutorial Maquiagem



Aii, mudamos agora. Vamos ver maquiagem, lembrando, selecionei esse videos pra festinha de sabado, não pra usar na rua. Okaaaaaay?!
Adoorei essas cores ! Bem Verão !!

Tutorial de cabelo [3


Trança Grega

Muito chique !

Tutoriais de cabelo [2


Coque duplo com headband

Então, tem esse ai também que eu achei fodástico !! Tranquilo, e dá pra usar a Headband que a Karoll vai fazer pra mim ! ui ui ui :x

Tutoriais de cabelo


Varias maneiras de usar Tiara


Como estou em fase de pré-rave , estou vagando pela net procurando por ideias de roupas, cabelos, maquiagem, enfim .. qualquer coisa que mude o visual cotidiano. E achei coisas bem legais, não se vou copiar usar,mas a ideia tá ai. Sunset sabaado? , só vai dar NOOOOOIX !!! *--*

Headband



Geeente, ela voltou, e fazendo a cabeça da mulherada, são as Headband ! Foram tendências nos anos 60/70. São aquelas tranças/faixas, que amarram na testa. São totalmente gracinha ! Podendo ser fieta de fitas, colares, paetes, flores.. enfim , deixa a criatividade fluir !!
Estas ai, são algumas que eu achei pelo youtube. São modelos e estão a venda . Particulamente gostei do 2° !!






Peguei daqui ó : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4357865496216449613

Tô querendo usar na sunset (04/12), acho que rola eiiin !
Beiiijos

Primeira !

Decidir criar este blog para que eu possa compartilhar, a quem esteja interessado, coisas. coisas fúteis e úteis.
Este blog vai estar focado em moda, cabelos, esmaaaaltes *--* , homens, e por que não carros ?? e é claro, neeela. Maria
Falaremos sobre isso mais tarde. 
Enfim, espero que pelo menos alguém leia, senão, será um ótimo desabafo diário, heehehehe !


Paz !